Quem sou eu

Minha foto
Regente Feijó, São Paulo, Brazil
Apenas pronta para ver o que o mundo tem a me oferecer. Coragem é o que não me falta, alegria é o que sobra, tristeza é o que eu quero mandar embora. !!! Bem vindos aos meus pensamentos/ideias/reclamações e protestos. Esse blog trata de todos os assuntos que me causam interesse. Advocacia, Política e cultura. Principalmente os fatos do cotidiano da minha cidade Regente Feijó.

sábado, 25 de junho de 2011

O sono esse fujão .!!!!

Tenho tido problemas sérios com o meu sono. Não sei o que vem acontencendo, mas ele insiste em me visitar durante o dia, e foge muito, durante a noite. Se eu tivesse no Japão não seria tão dificil dormir, eu acho.
E sem sono, sem barulho, e sem saco pra ficar no Facebook e Twitter da vida a cabeça começa pensar.
Pensar coisa boas , nem sempre é fácil, então a gente fica pensando em problemas , em soluções, e nas pessoas que passaram, passam e ainda vão passar por nossas vidas.
Penso nas contas que ainda tenho que pagar, nas coisas que ainda tenho que comprar, nos processos que preciso terminar, na minha mesa que tá cheia de coisas, mas nunca dá tempo, porque o telefone não para de tocar.
Penso em como eu queria terminar tudo em sossego, mas em como não para de chegar gente para atender. Isso  é bom e não é , porque teve um tempo que eu tive todo o tempo do mundo pra não fazer nada e me dava uma tristeza por não ter serviço, então é bom saber que depois de tantos anos, temos muito serviço, Graças ao bom Deus.
Penso no futuro e claro no presente das minhas filhas.
Em como elas brigam o dia inteiro, e me deixam louca na maioria das vezes, mas em como é lindo ver que no final do dia, uma dorme agarrada na outra.
Em como eu não tenho muita paciência as vezes, mas espero que elas guardem na memória as minhas loucuras ao lado delas, as danças na cozinha, os sustos que eu prego nelas no corredor do banheiro, as maquiagem que eu faço , as unhas que eu pinto , as vozes engraçadas que eu imito .
E fico aqui imaginando como vai ser quando elas crescerem , como eu vou agir quando aparecer o primeiro namorado, e como vou lidar com o ciumes do pai delas. Isso,  se é que eu não vou ter mais ciúmes do que ele.
Lembro dos meus amigos que estão longe, e que me fazem uma falta enorme.
A saudade que eu tenho das minhas irmãs postiças, e em como a gente era feliz e não sabia. Quantas risadas, quantos sonhos, quantos planos, quantas palhaçadas. E nessa hora fico triste  por saber que os filhos delas estão crescendo, e é bem provavel que nem saibam direito o amor que eu tenho pela mãe deles,e claro por todos eles.
Fico aqui pensando na prova que o meu gordinho ( caio) vai fazer amanhã, e em como eu queria que ele passasse e se tornasse um homem de bem, embora saiba que ele já é. Mais que o filho de uma amiga, meu amigo e filho mais velho, explicado assim o motivo da minha preocupação. E nessa hora me dá uma saudade dos dois gordinhos que estão em Fortaleza, e que quando estão aqui as vezes, passo a semana sem ver.
E já que meu pensamento foi para no vestibular, fico aqui pensando e torcendo para que a  Rita e o Vinicius também passem, e  voltem a mora aqui , e a gente possa assim ver o Pedrinho crescer.
Perco o sono , rezando e pedindo aos anjos, que olhem por todos os meus amigos, mas principalmente por aqueles que estejam passando por algum problema no momento, que eles consigam sair dos enroscos que a vida apresente, mais fortes, maduros e dispostos a voltar a sorrir. que sejam felizes da forma que for melhor, mas que acima e antes de tudo, tenham forças pra lutar, tenham coragem para virar o jogo, e saibam que estou aqui sempre, ainda que longe dos olhos, cada dia mais perto do coração.
Penso, penso, penso e penso... e tanto penso que resolvo deixar de pensar ......e assim o sono acaba por chegar.. boa noite minhas jóias.!!!!!!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Se o sono tivesse vindo aqui.!!!!!

Quarta-feira - 22 de junho de 2011, 03:00 horas da manhã.
Hoje o sono teimou em não aparecer , ás vezes ele chega até a  me enlouquecer.
O que será que acontece, que do nada ele desaparece.
Será uma ansiedade ? de algo que nem se sabe.
Ou uma dor distante , por um amigo apaixonante.
Chego até a  me perguntar
Porque só comigo ele teima em não se dar??
Porque não tem jeito,
quando ele não quer aparecer não tem apreço,
que faça ele logo chegar, e efim meu cansaço levar.

Mas não vou enganar, quando ele vem é de derrubar.
E esses dias chegam a encabular, quem comigo teima em prosear.
Porque é tão pesado , o danado
que até o timão fica no passado.

Mas quando ele não me visita
Ai amigo, nem  mesmo uma birita, daria conta do recado .

E assim, em dias como hoje
é que eu  vejo mais um dia  chegar,
O galo cantar ,e o sol raiar

E uma raiva louca passa a me controlar
Porque sem sono, só me resta pensar

Porque que nem sempre se tem , o que merecia ganhar
E porque tem gente ainda, que se acha dono de todas as vidas,  e não cuida do que tem
Maltratando com fervor , quem sempre lhe teve amor.

A vida as vezes é  engraçada, chega até a ser piada
Meio sem sem graça é verdade, porque é a mais pura , e dura realidade.
Enquanto uns tanto amam ,outros apenas enganam.
Trazendo no coração um fel sem qualquer razão .

E assim sigo pensando,
que se o sono tivesse me visitado ,
não estaria aqui buscando culpados.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Hoje resolvi abri o meu blog( ando muito sumida dele).. e quase morro de chorar quando li o comentário do post " O que é felicidade" .

A emoção foi maior e não consegui segurar o choro ( será que a minha TPM que faz isso ???)
Então não posso deixar de comentar o comentário .

Angelina meu amor!!!

Nome que veio da maior gerreira que eu já conheci.
Mulher forte , que ajudou a nora a criar todos os filhos, e que amava a todos , sem contudo perder o pé no chão .
Aquela outra " Angelina" se foi ,mas acho que deixou não só o nome dela com você, vejo muito dela em você.
Você sabe que o nosso amor é caso antigo .
O meu pela outra " Angelina" também .
Aquela que era a Podadeira, mas que podava , mesmo era a maldade alheia. Aquela que plantava não só frutas,  pra quem ainda viesse, já que ela insistia que nunca daria tempo,  dela provar as mexericas do fundo do quintal.
Mas plantava as nossas origens, as nossas histórias, a nossa lealdade aos outros, a nossa fé, a nossa união .
Era ao redor dela, que as coisa acontenciam.
A outra Angelina da minha vida, se foi , mas deixou você no lugar dela. Não importa que não seja na vida de todos, mas na minha você esta sempre.
Quando você era pequena , eu sempre achei que podia mandar em você, idiota eu né ? você veio destinada , a me ajudar e governar a minha bagunça.
Quem mais poderia em depois de dias inertes, decidir: Vamos arrumar esses armários ???  e me fazer obedecer alegremente ?? Você .!!!
Naquela epóca , quando eu me achava a prima mais velha, eu pensava, "  Aonde já se viu , uma menina menor que eu , não ter hora pra chegar em casa ? pensei isso inumeras vezes, mas tudo tem lugar e destino certo.
Várias vezes, justamente por eu ter horário certo , pra chegar em casa, você  dormia comigo, mesmo podendo ficar até mais tarde na , grande e movimentada Regente Feijó.
Quando você ameaçava ir embora, quando a gente brigava, eu quase morria, confesso que era de medo de ficar sem você, porque vai que você não voltasse mais, e desistisse de mim.
Mas você nunca desistia , e ficava comigo, e escutava as minhas lorotas, as minhas conversas fiadas, o meus namorados unicos, as minhas fossas.
Ficava comigo enquanto eu louca como sempre, arrumava a casa. 
Desde essa epóca era dificil fazer você rir . Acho que você ja nasceu séria , é da sua natureza. Ir com você no cinema era uma coisa de louco, porque até hoje você ri  da parte que ninguem acha graça.. kkk
Não sei bem ao certo, quando o amor de prima , se transformou em amor de irmã. Na verdade , acho que ele ja nasceu com a gente, e foi se modificando conforme nos crescemos.
Eu que sempre fui carente de irmandade, tinha em você algo que já tinha tido a uns anos atrás, quando o Lee veio morar com a gente.
Eu não tenho como tirar da minha cabeça que ele se estivesse vivo hoje, diria " Viu eu não sempre disse, que ela seria a mais bonita de todas vocês??!
A nossa união , e afinidade é uma coisa , que apenas o laço de sangue não consegue jamais, "é afinidade de alma , minha jóia !!!".
Quando eu percebi , você não era apenas a prima menor , que ficava comigo a noite, era a minha irmã. Que Deus não mandou pela mesma mãe, mas trouxe pelo mesmo caminho e carinho.
Quando eu dei por mim, ja eramos mais do que primas, eramos amigas, irmãs, e acima de tudo , sempre e sempre cúmplices.
Faziamos as artes juntas, com uma diferença de idade , que talvez não permitisse isso.
Eu deveria ser mais adulta, mas você sempre foi a parte serena de nossa relação. Já nasceu adulta, perto de mim que nunca vou crescer.
A gente sempre se entendeu no olhar.
Não precisava muito , pra entender que era a hora de começar a sacanagem com os primos desprevinidos , que ainda não sabiam ,do que a nossas " peraltice", era capaz.
Já inventamos filhos adotados , que nunca existiram.( Tadinha da Lu )
Já nos passamos por " almas penadas" ser sermos.( quase que o turco nos mata).
Já fomos expulsas da casa da mãe uda , por ela mesma, olha que isso sempre foi dificil de acontecer.
Ja armei um aniversario de 15 anos pra você, sem você conhecer os convidados.. kkkk eu ainda não consigo muita gente pra uma festa sua .. mas hoje eu entendo , que mais vale os poucos e bons. E que quantidade, com certeza , jamais vai trazer qualidade.
Já choramos de madrugada, ja rimos muito de madrugada.
Já compramos rios e mares com " apenas dois reais".
Já pulamos carnaval em época de carnaval.
E ja inventamos carnaval , quando não era a epóca.( e viva o " Duelo dos Mágicos").
Já comemos muito de madrugada, já bebemos muito nas madrugadas.
já perdemos noites de sonos, mas ganhamos horas do amor mais puro que existe.
E nesse amor mais puro que existe , não posso deixar de citar o Fabinho e a Néia.
Companheiros acima de tudo.
O Fabinho , como você,  vindo pelo sangue, e conquistado pelo coração.
A Néia , vinda pela afinidade e amizade, mas se fosse de sangue, não seria tão nossa( E a lucinéia... é coisa nossa.. cantaria o Silvio Santos).
Nós quatro juntos ja rimos muito, e ainda vamos rir muito nessa vida. Porque o amor que nos une é maior que tudo. Só de pensar que o Fabinho, pode ficar muito longe da gente.... ...... sim continuemos... kkkkk
Ter você aqui comigo, é como ter a minha irmã mais nova em casa sempre.
A sua ternura acalenta meu coração , porque eu sei que aprendo muito com você , e espero que tenha te ensinado algo de bom.
Espero que quando não mais estiver  aqui, de corpo , você  ainda sinta a minha alma, porque a unica coisa boa que a gente vai levar,  é isso que a gente conquistou.
E isso não há dinheiro, conveniências sociais, parentesco que compre , e conquiste.
Felicidade, meu amor,  é saber que você já chegou , mesmo quando você me passa esses trotes bestas, de que ainda está em São Paulo( pelo amor de Deus de quarta-feira não mais. kk!)
Felicidade é passar um final de semana , as semanas, as noites, e os dias com vocês.
E sabe o que eu mais gosto de sentir?
É que o amor que eu tenho por você, além de ser correspondido , foi repassado para a Livia e a Luise, e também para o Cidinho. Porque quando você vai embora a tristeza é de todos aqui .
A casa fica vazia.
E eu nem durmo uma semana direto, viu Lucinéia ??? kkk
Eu sei que a nossa união  , e a nossa extrema  ligação NUNCA vão se perder com os anos.
E sei também que minha filhas tem em você , não " a prima da minha mãe", mas a minha tia Angelina ( mesmo sem te chamar de tia- melhor porque assim nao envelhecemos.)
Esse post e apenas para ratificar o amor que eu tenho por você . e como você disse. é  nas lembranças que eu mato a saudade de você.
E é em seu colo que eu recarrego as minhas baterias .
Te amo incondicionalmente, pra sempre.!!!!!!
"o que é, meu irmão
eu sei o que te agrada
e o que te dói, e o que te dói
é preciso estar tranqüilo
pra se olhar dentro do espelho
refletir
o que é?
seja você quem for
eu te conheço muito bem
e isso faz bem pra mim
isso faz bem pra vida
onde quer que vá
eu vou estar também
eu vou me lembrar
daquela canção que diz
parapapapa....
bendito
encontro
na vida
amigo
é tão forte quanto o vento quando sopra
tronco forte que não quebra, não entorta
podes crer, podes crer,
eu tô falando de amizade